AS ORIGENS DA PIADA:
- O Começo: (de 650 a.C. à 601 a.C.)
As piadas foram inventadas pelo chinês Chen Vig Hom durante o século 650 a.C. Com o assassinato do inventor, sua filha pegou os manuscritos onde continham algumas amostras de piadas populares de hoje. A filha, pensando ser alguma coisa valiosa, tentou vender para o padeiro português. Ele pareceu não gostar muito dos planos e ainda jogou os papéis na rua.
Não se sabe como os papéis foram parar nas mãos do atual rei chinês. Por pura sorte, o rei gostou das piadas de português de Chen Vig Hom, então as piadas se espalharam na China com força total.
- O aperfeiçoamento: (de 600 a.C. à 521 a.C.)
Já com uma certa popularidade, as piadas foram rapidamente se diversificando... O jovem inventor Viz Zye Takao inventou as piadas de loiras no século 600 a.C. acompanhadas das piadas de pontinhos. Infelizmente, Viz Zye Takao foi enforcado devido o fracasso das piadas de pontinho. 10 anos depois Tiw Con Riy conseguiu recuperar os manuscritos das piadas de pontinhos de seu pai e no século 580 a.C. ele lançou a primeira página de piadas do Geocities. Como o contador da página não subia, Tiw Con Riy ficou pobre e imigrou para o Japão, onde foi campeão de Sumô.
- O Mundo conhece a piada: (de 520 a.C. à 321 a.C.)
Quando Tiw Con Riy imigra para o Japão, ele leva com ele todos os manuscritos e o segundo país do mundo conhece a piada. Esse fato foi bem triste, pois nosso amigo chinês foi pra cadeira elétrica no século 500 a.C. pois popularizou no Japão as piadas de japoneses.
Um grupo de Japoneses turistas quando foram para Inglaterra, espalharam as piadas pela Europa, onde foi criada as piadas de cúmulo por John Mark Zew e as piadas de franceses por Louis XIV.
- Da Europa para os USA: (de 320 a.C. à 1899 d.C)
Já no século 320 a.C., os Vikings numa viagem por Miami, ensinaram aos Sioux as piadas de corno. E lá mesmo foi criado pelo Cacique, o imposto sobre a piada, onde cada um deveria pagar uma taxa de $100, por piada. O cacique, meses depois, foi acusado de usar o dinheiro para seu próprio bem, então foi criada a primeira CPI do mundo.
- Enfim, ela chega no Brasil! (de 1900 d.C até hoje)
Quando Charles Müller veio para o Brasil, ele usou alguns jornais que continham piadas para esconder as suas preciosas libras dos ladrões do Rio de Janeiro.
Quando Müller chegou no Hotel, ele jogou as folhas de jornal pela janela e um mendigo achou-as e as usou como cobertor.
O mendigo sem prestar atenção começou a ler aquelas folhas... Ele gostou tanto que no mesmo dia ligou para o Fantástico marcando uma matéria onde ele contaria "seu" novo invento. A Rede-Bobo comprou as folhas de jornais do mendigo, que com o dinheiro foi morar numa ilha do Pacífico.
Se inspirando nos papéis, a Rede-Bobo lançou uma dúzia de novelas, que fizeram a emissora não quebrar até hoje.
- Tome nota:
Em 1933 foi criada, no interior de Minas, as piadas de caipira.
Foram mortos ao todo 13.456 pessoas por causa da piada.
Nas favelas cariocas, aconteceu as primeiras falsificações de piadas, onde os traficantes mudavam os personagens e o ambiente de uma piada já existente para fazer uma nova e vender ela para um panaca pelo dobro do preço.
A palavra "piada" vem do latim: Pyadas, que quer dizer: Merda Engraçada.
A primeira piada do mundo foi de Adão para Eva:
- O que é, o que é? Corre em pé e cai deitado????
- Não sei.
- A serpente de pára-quedas!!
- Ahahahahahahahaha!!
(E para se vingar, a serpente deu a maçã envenenada para o casal)
Bom, agora você pode se considerar um ser sábio.
Atenção!!!!!!!!!!!!
Apenas os mais atentos poderiam saber que este texto é de mentira. A única prova que comprova isso é a seguinte:
Quando Charles Müller chegou no Brasil com as folhas de jornais que continham piadas, um mendigo as leu. Tá aí a prova:
Como um mendigo ia conseguir ler as folhas de jornal, se elas estavam em Inglês???????????
CARTA AO INIMIGO:
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE CONTROLE DE POPULAÇÃO
DCP/SP
A/C _________________________
Conforme registro do nosso cadastro de pessoas, verificamos que V.Sa. atingiu o limite de idade permitido por lei. Nossos arquivos nos indicam que vossa idade não oferece mais nenhuma vantagem para sociedade muito pelo contrário, acarreta um encargo complementar às entidades associadas de sua vida, bem como o desagrado daqueles que o rodeiam.
Por esse motivo V.Sa. deverá apresentar-se ao Crematório Municipal em até 8 (oito) dias após receber esta no cemitério do ARAÇÁ, das 9h (nove horas) às 17h (dezessete horas) diante do forno 6 (seis) da Ala Norte, para que seja providenciada a vossa incineração.
Na oportunidade, V.Sa. deverá apresentar-se munido dos seguintes documentos:
· Carteira de Identidade - (original)
· Protocolo de nomeação de Óbito
· 01 (um) saco plástico sem propaganda
· 2 m³ (dois metros cúbicos de lenha)
· 10 (dez) litros de gasolina azul
· Comprovante de pagamento de taxa de incineração
Para evitar qualquer contratempo ou perigo de explosão, V.Sa. não poderá ingerir bebidas alcoólicas ou mesmo comer batata doce, pois provocaria reações incontroláveis no crematório.
FÉRIAS DE UMA FAMÍLIA INGLESA:
Uma família inglesa, visitando num final de semana uma região pitoresca da França, notou que havia uma casa para alugar. Tendo todos gostado da casa, combinaram com o proprietário alugá-la para passarem as próximas férias.
De volta à Inglaterra, iniciaram os planos e preparativos para a viagem. Enquanto discutiam a localização dos cômodos, o filho mais novo perguntou onde se situava o banheiro. Como nenhum membro da família soube responder, a mãe escreveu ao proprietário, solicitando informações:
"Caro Senhor,
Em nome da família que aí esteve a semana passada e alugou sua casa, solicito informar qual a exata localização do WC."
O proprietário, pensando significar WC a abreviatura da Capela da Seita Inglesa White Chapel, respondeu:
"Prezada Senhora,
Recebi sua carta e tenho o prazer de informar que se encontra a dez quilômetros da casa o local a que a senhora se refere. Isso é bastante cômodo, principalmente se a família tem o hábito de freqüenta-lo periodicamente. Quando para lá se dirigirem, é importante levar comida para permanecer o dia todo. Alguns costumam ir a pé, outros de bicicleta ou moto. Há lugar para quatrocentas pessoas sentadas e mais cinqüenta em pé. Existe ar condicionado, que sempre funciona. Os assentos são de veludo (é bom chegar cedo, a fim de conseguir um lugar para sentar). As crianças ficam ao lado dos pais e todos cantam hinos de agradecimento ao momento tão glorioso. À entrada, é fornecida uma folha de papel para cada um, mas quem por acaso chegar atrasado poderá usar a folha do vizinho. A folha deve ser devolvida na saída, pois será utilizada durante todo o mês. Tudo que for recolhido será entregue às crianças e pessoas pobres da região. Existem fotógrafos que tiram flagrantes para os jornais da cidade, assim todos podem ver seus irmãos no cumprimento de um dever tão humano e
Nenhum comentário:
Postar um comentário